quarta-feira, 16 de junho de 2010

NÃO AO SETOR NOROESTE !!!




O professor Aldo Paviani é contra a implantação do Setor Noroeste.



O cacique Korubo explica algumas razões para dizer NÃO AO SETOR NOROESTE e nos convida a mudar os nossos padrões de vida para preservar o futuro do nosso planeta e de nós mesmos.



Para assinar a petição: www.santuariodospajes.org

NÃO AO SETOR NOROESTE !!!




O professor Aldo Paviani é contra a implantação do Setor Noroeste.



O cacique Korubo explica algumas razões para dizer NÃO AO SETOR NOROESTE e nos convida a mudar os nossos padrões de vida para preservar o futuro do nosso planeta e de nós mesmos.



Para assinar a petição: www.santuariodospajes.org

domingo, 13 de junho de 2010

sábado, 12 de junho de 2010

Wath?

O.o

Wath?

Reiden, Sabe sua filha?

MK

Star Wars

...

Oleeeeeeeeeee

Japão, superior...

Fato

Sorte sua voê não ser de madeira

Com ou sem mostarda?

Nerd e feliz




hadowken

Jean-Claude Van Damme

cada um se excita do seu jeito....oO

Nerd e feliz



Ninjas

Em busca de sua audiencia





jessica alba

macgyver esse cara é lenda

WTH!!!

Japão, superior...

WTH!!!

yoga fire

corre q é cilada spock

Namoro virtual

sexo selvagem

Sim. Compre aquela entrada pro show di asa de aguia pra sua filha

Em busca de sua audiencia





Noites na SELVA!!!

Traumatizante!! hauhauhauah

Saúde!

peitinho...

Esta engole hein...

Resumo - Bioestatistica

Bioestatistica










Pacientes com infarto agudo do miocárdio e os fatores que interferem na procura por serviço de emergencia:Implicações para a educação em saude.

Foi realizado um estudo de 112 pacientes com diagnostico de infarto com supradenivel do seamento ST. Desses 99 (88%) procuraram o serviço de saude uma hora após o inicio do evento, foi relatado que 25(24%) dos pacientes tomaram como primeira atitude a automedicação. Conclui-se que o reconhecimento dos sinais e dos sintomas de infarto agudo do miocardio (IAM) pelo paciente e fator determinante para a procura por atendimento especializado.

Introdução

O IAM pode apresentar-se sob duas formas distintas observadas atraves de criterios eletrocardiograficos que compreendem o IAM com supradesnivelamento do seamento ST eo IAM sem supradesnivelamento ou infradesnivelamento do seamento ST. O ponto chave para o tratamento do IAM vcom supra ST esta relacionado ao tempo de instituição da terapia de reperfusão. A recanalização arteral em tempo habil traz inumeros beneficios para a presevação da função ventricular e aumento da sobrevida.Os fatores que podem estar relacionados com o retardo de procurar auxilio medico pode estar relacionado ao não reconhecimento por parte dos pacientes como sendo um evento cardiaco.Esse trabalho tem por pbjetivo estimar o tempo decorrido entre o inicio dos sinais e dos sintoms so IAM ate a chegada ao setor de emergencia cardiológica e os fatores que influenciam nesse processo.

Métodos

Para avaliação da intensidade da dor foi utilizada a escala de graduação numerica, que varia de 0 -10 pontos, sendo 0 nenhuma dor e 10 pior.O desfecho avaliado nesse estudo foi delta T. definindo como o tempo decorrido entre o inicio dos sintomas relatado pelo paciente ate a chegada no SE. Para comparação entre variaveis categoricas foram utilizados os testes exato de Fisher o qui-quadrado de Person. Em todas as analises utilizou-se o nivel de significancia a =5%(p< 0.05).

Resultados

Do total dos pacientes 89(84%) apresentam dor retoresternal. A caracteristica apresentada foi um tipo de ardência. 82(73.2%) pacientes apresentaram irradiação para outra parte do corpo como membros superiores 24(29.3%)os sintomas foram sudorese 35(38.8%) nauseas e vomitos 24(26.6%) sendo que apenas 22(19.6%) tiveram dor como manifesto isolado. Quando comparados os pacientes que não reconhecem os sintomas de dor toraxica.com os que reconehcem um evento cardiaco estes apresentam um delta T significamente menor.

Conclusão

A prevenção de novos eventos assim como a conscientização para redução dos fatores de risco modificaveis são aspectos que devem ser enfatizados para a população de baixo oui alto risco. Com limitações de estudo menciona-se o fato de alguns pacientes terem sido transferido para outras instituições.Tendo em vista que muitas vezes depende do aceite e da disponibilidade de leito na outra instituição.

o que é escrituração fiscal?

Escrituração e apuração do faturamento, impostos e contribuições a recolher de acordo com a legislação que envolve o cliente, compreendendo os seguintes serviços:
Escrituração dos livros de registros fiscais com base na documentação apresentada;
Cálculo e elaboração das guias de recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS;
Coordenação e controle das rotinas fiscais relacionadas ao atendimento das obrigações acessórias.
Theodor Schwann

Theodor Schwann [Chván] (7 de Dezembro de 1810, Neuss, Alemanha - 11 de Janeiro de 1882 em Colônia, Alemanha) foi um astrônomo, professor de matemática e um ator muito bem sucedido polonês, co-fundador e melhor amigo íntimo de Matthias Schleiden, da teoria celular e neo-nuclear.

Schwann estudou medicina em Berlim, onde teve como professor Johannes Peter Müller. Aí, descobriu e preparou a primeira enzima de um tecido animal: a pepsina (uma das enzimas digestivas).

Em 1838, Schwann tornou-se professor na Universidade de Lovaina, na Bélgica, e na de Liège, dez anos depois.

Estudou a fermentação do açúcar e do amido enquanto processos biológicos, as propriedades e o funcionamento dos músculos e as células nervosas. O estudo destas últimas levou-o à descoberta das chamadas células de Schwann. Foi também o criador do termo "metabolismo" para designar os processos químicos de um organismo biológico. Foi responsável, também, por importantes contribuições na área da embriologia, ciência que praticamente fundou, ao estudar o desenvolvimento da primeira célula resultante da fecundação - o ovo - até à formação de um organismo completo.

Rudolf Virchow

Rudolf Ludwig Karl Virchow (nascido em 13 de outubro de 1821, Schivelbein, Pomerânia, hoje Polônia - falecido em 5 de setembro de 1902, Berlim, Império Alemão) é considerado o pai da Patologia moderna e da Medicina Social, além de antropólogo e político

Virchow, filho de Carl Virchow, açougueiro e Johanna Hesse Virchow, graduou-se em 1843 em Medicina em Berlim pela Academia Militar da Prússia. Tornou-se professor em 1847. Por participação ativa na "Revolução de Março" (1848-1849), mudou-se para Würzburg, onde trabalhou como anatomista. Casou-se em 1850 com Rose Mayer com quem teve 3 filhos e 3 filhas. Em 1856 retornou a Berlim, para assumir a cátedra de Anatomia Patológica da Universidade de Berlim.

Durante a Guerra Franco - Prussiana, Dr. Virchow liderou pessoalmente o primeiro hospital - móvel para atrender os soldados no front. Dr. Virchow também esteve envolvido em preocupações sociais como saneamento básico, arquitetura de construção hospitalar, melhoramento de técnicas de inspeção de carne e higiene escolar.

A ele são creditadas várias descobertas significativas. Foi ele quem elucidou o mecanismo do tromboembolismo, cujos fatores são conhecidos até hoje como tríade de Virchow. Ele primeiro a publicar um trabalho científico sobre leucemia. Em 1858, ele estabeleceu o conceito da Teoria Celular, pelo qual todas as formas de lesão orgânica começam com alterações moleculares ou estruturais das células.

Em 1874, Dr. Virchow padronizou a técnica de necrópsia, cuja base é utilizada até os dias atuais. Ele fundou as disciplinas de patologia celular, patologia comparativa e antropologia

Dr. Virchow foi um membro ativo na vida política do II Reich alemão como ferrenho opositor ao Chanceler Otto von Bismarck

[editar] Artigos e livros

* Mittelheilungen über die Typhus-Epidemie, (1848)
* Die Cellularpathologie, (1858)
* Handbuch der speciellen Pathologie und Therapie, (1854-62)
* Vorlesungen über Pathologie, (1862-72)
* Die krankhaften Geschwülste, (1863-67)

Matthias Schleiden

Matthias Jakob Schleiden (Hamburgo, 5 de Abril de 1804 - Frankfurt am Main, 23 de Junho de 1881) foi um botânico e um cantor mal sucedido, chegou a morar na rua por causa da falência em sua carreira, era alemão misturado com chinês, fundador, com Theodor Schwann, da teoria celular e neo-nucleose.

Schleiden foi educado em Heidelberg e trabalhou como advogado em Hamburgo mas abandonou rapidamente esta actividade para se dedicar a tempo inteiro à botânica, especialmente ao estudo microscópico das estruturas vegetais.

Enquanto professor de botânica da Universidade de Jena, escreveu Contributions to Phytogenesis, no qual defendia que as diferentes partes do organismo das plantas eram compostas por células. Schleiden tornou-se, assim, o primeiro a formular o que até então era apenas uma crença informal entre os botânicos como um princípio científico com importância semelhante à da teoria atómica, entre os químicos. Reconheceu, igualmente a importância do núcleo celular, descoberto em 1831 pelo botânico escocês Robert Brown, ao relacioná-lo com a divisão celular. Foi um dos primeiros biólogos alemães a aceitar a teoria da evolução de Charles Darwin. Foi professor de botânica na Universidade de Tartu (então, Dorpat) no que hoje se chama Estónia, em 1863.

Louis Pasteur

Louis Pasteur (Dole, 27 de dezembro de 1822 — Villeneuve-L'Etang, 28 de setembro de 1895) foi um cientista francês cujas descobertas tiveram enorme importância na história da química e da medicina. A ele se deve a técnica conhecida como pasteurização.

[editar] Primeiros Anos (Vida)

Louis Pasteur nasceu em Dole no dia 27 de dezembro de 1822. Seu pai foi sargento da armada napoleônica. Pasteur não foi um aluno especialmente aplicado ou brilhante na escola e nem mesmo na universidade. Quando bem jovem tinha gosto pela pintura e fez diversos retratos de sua família. Aos 19 anos abandonou a pintura para se dedicar à carreira científica, o que perdurou para toda a sua vida. Em 1847 completou seus estudos de doutorados na escola de física e química em Paris.

[editar] Estudos (Influência na evolução da ciência)

Iniciou seus estudos no Colégio Royal em Besançon, transferindo-se para a Escola Normal Superior em 1843 de Paris estudando química, física e cristalografia. Foi na cristalogia que Pasteur fez suas primeiras descobertas. Descobriu em 1848 o dimorfismo do ácido tartárico, ao observar no microscópio que o ácido racêmico apresentava dois tipos de cristais, com simetria especular. Foi portanto o descobridor das formas dextrógiras e levógiras, comprovando que desviavam o plano de polarização da luz no mesmo ângulo porém em sentido contrário. Esta descoberta valeu ao jovem químico, com apenas 26 anos de idade, a concessão da "Légion d'Honneur" Francesa.

Após licenciar-se e assistir às aulas do grande químico francês Jean-Baptiste Dumas, começou a se interessar pela química.

Exerceu o cargo de professor de química em Dijon e depois em Estrasburgo. Ele casou-se com Marienne Laurente, filha do reitor da Academia. Em 1854 foi nomeado decano da Faculdade de Ciências na Universidade de Lille.

A pedido dos vinicultores e cervejeiros da região, começou a investigar a razão pela qual azedavam os vinhos e a cerveja. De novo, utilizando o microscópio, conseguiu identificar a bactéria responsável pelo processo. Propôs eliminar o problema aquecendo a bebida lentamente até alcançar 48° C, matando, deste modo, as bactérias, e encerrando o líquido posteriormente em cubas herméticamente seladas para evitar uma nova contaminação. Este processo originou a atual técnica de pasteurização dos alimentos. Demonstrou, desta forma, que todo processo de fermentação e decomposição orgânica ocorre devido à ação de organismos vivos.

Na Inglaterra, em 1865, o cirurgião Joseph Lister aplicou os conhecimentos de Pasteur para eliminar os microorganismos vivos em feridas e incisões cirúrgicas. Em 1871, o próprio Pasteur obrigou os médicos dos hospitais militares a ferver o instrumental e as bandagens que seriam utilizados nos procedimentos médicos.

Expôs a "teoria germinal das enfermidades infecciosas", segundo a qual toda enfermidade infecciosa tem sua causa (etiologia) num micróbio com capacidade de propagar-se entre as pessoas. Deve-se buscar o micróbio responsável por cada enfermidade para se determinar um modo de combatê-lo.

Pasteur passou a investigar os microscópicos agentes patogênicos, terminando por descobrir vacinas, em especial a anti-rábica. Fundou em 1888 o Instituto Pasteur, um dos mais famosos centros de pesquisa da atualidade.

Pasteur foi quem derrubou definitivamente a idéia da abiogênese, com a utilização de uma vidraria chamada pescoço de cisne. Pasteur colocou um caldo nutritivo em um balão de vidro, de pescoço comprido. Em seguida, aqueceu e esticou o pescoço do balão, curvando sua extremidade, de modo que ficasse voltada para cima. Ferveu o caldo existente no balão, o suficiente para matar todos os possíveis microrganismos que poderiam existir nele. Cessado o aquecimento, vapores da água proveniente do caldo condensaram-se no pescoço do balão e se depositaram, sob forma líquida, na sua curvatura inferior.

Como os frascos ficavam abertos, não se podia falar da impossibilidade da entrada do "princípio ativo" do ar. Com a curvatura do gargalo, os microrganismos do ar ficavam retidos na superfície interna úmida e não alcançavam o caldo nutritivo. Quando Pasteur quebrou o pescoço do balão, permitindo o contato do caldo existente dentro dele com o ar, constatou que o caldo contaminou-se com os microrganismos provenientes do ar. Morreu em Villeneuve-L'Etang no dia 28 de Setembro de 1895.

VANTAGENS DA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

Conforme pesquisa no site da ASBIA - Associação Brasileira de Inseminação Artificial.

Segue as “vantagens” de realizar a inseminação em animais
• Melhoramento Genético
o Melhoramento do rebanho em menor tempo e a um baixo custo através da utilização de sêmen de reprodutores comprovadamente provados superiores para a produção de leite e carne.
• Controle de doenças
o Pela monta natural, freqüentemente o touro pode transmitir às vacas algumas doenças e vice-versa, o que pelo processo da inseminação artificial não ocorre quando o sêmen é adquirido de empresas idôneas.
• Cruzamento entre raças
o A inseminação artificial permite ao criador cruzar suas fêmeas zebuinas com touros taurinos e vice-versa, o que muitas vezes é dificultado na monta natural pela baixa resistência dos touros europeus a um ambiente desfavorável.
• Prevenção de acidentes com a vaca
o Muitos acidentes podem ocorrer durante a cobertura de uma vaca por um touro muito pesado.
• Prevenção de acidentes com o funcionário
o A inseminação artificial evita acidentes com o pessoal, que são comuns quando se trabalha com animais de temperamento agressivo.
• Uso de touros incapacitados para monta
o Touros com problemas adquiridos e impossibilitados de efetuarem a monta, em razão de idade avançada, afecções nos cascos,fraturas, aderência de pênis, artroses, e outros impedimentos, poderão ser utilizados na inseminação artificial.
• Aumento do número de descendentes de um reprodutor
o Sabe-se que um touro cobre anualmente, a campo, cerca de 30 vacas. Em regime de monta controlada pode servir a um máximo de 100 fêmeas, anualmente. Isso significa que, considerando 4 anos a vida reprodutiva de um touro, teremos um total de 120 a 400 filhos por animal, durante sua vida útil. Com a inseminação esse número é extraordinariamente aumentado, podendo um reprodutor ter mais de 100.000 filhos. Assim, fica fácil entender como a inseminação favorece o melhoramento do rebanho, pois esses touros superiores estão sendo usados em vários rebanhos, no país e mesmo no exterior com grande número de filhos nascidos.
• Controle zootécnico do rebanho
o Através da IA e utilização de fichas de controle é possível a obtenção de dados precisos de fecundação e parto, facilitando a seleção dos melhores animais do rebanho.
• Padronização do rebanho
o Utilizando-se poucos reprodutores em um grande número de vacas obtém-se homogeneidade dos lotes.
• Uso de touros após a morte
o Com a possibilidade de congelamento e estocagem do sêmen é possível utilizar-se o sêmen de reprodutores após seu falecimento.
• Redução da dificuldade em partos
o Através da utilização de touros que facilitem o parto reduz-se os problemas principalmente em novilhas.

Sistema Linfático

Sistema Linfático: O sistema linfático é um importante componente do sistema imunológico, pois colabora com glóbulos brancos para proteção contra bactérias e vírus invasores
O sistema linfático possui três funções interrelacionadas: (1) remoção dos fluidos em excesso dos tecidos corporais, (2) absorção dos ácidos graxos e transporte subsequente da gordura para o sistema circulatório e, (3) produção de células imunes (como linfócitos, monócitos e células produtoras de anticorpos conhecidas como plasmócitos).
Elementos:
Capilar linfático: captar o liquido extracelular do espaço extracelular e assim forma a linfa.

Vasos Linfáticos: Conduzem a linfa dos capilares linfáticos para a corrente sanguínea. Todos os vasos linfáticos têm válvulas unidirecionadas que impedem o refluxo, como no sistema venoso da circulação sanguínea. (leva a linfa ate os linfonodos, leva a linfa dos linfonodos ate os ductos linfáticos).

Ductos linfáticos
Ducto linfático direito: drena a linfa da m. cabeça direita, membro superior direito, m. torácico direito.
Ducto torácico: drena a linfa m. inferiores do abdome do m. toraz esquerdo do membro superior esquerdo e da m. cabeça esquerda.

Linfonodos: Pequenos órgãos em forma de feijões localizados ao longo do canal do sistema linfático(filtra a linfa, tem uma grande imunológica)

Linfa: líquido que circula pelos vasos linfáticos. Sua composição é semelhante à do sangue, mas não possui hemácias, apesar de conter glóbulos brancos dos quais 99% são linfócitos. No sangue os linfócitos representam cerca de 50% do total de glóbulos brancos.

Linfócitos: Um tipo de glóbulo branco do sangue. 99% dos glóbulos brancos presentes na linfa são linfócitos. Produzem anticorpos para defender o organismo de infecções.
Tipos:
Células T - Eles começam a viver como células imaturas chamadas de células-tronco. Sua função é a de reconhecer e destruir células anormais do corpo (por exemplo, as células infectadas por vírus).
Células B - Permanecem na medula óssea e amadurecem transformando-se em células B. As células B reconhecem células e materiais ‘estranhos’ (como bactérias que invadiram o corpo). Quando essas células entram em contato com uma proteína estranha (por exemplo, na superfície das bactérias), elas produzem anticorpos que ‘aderem’ à superfície da célula estranha e provocam sua destruição.

Baço: órgão linfático, excluído da circulação linfática, interposto na circulação sangüínea e cuja drenagem venosa passa, obrigatoriamente, pelo fígado. Possui grande quantidade de macrófagos que, através da fagocitose, destroem micróbios, restos de tecido, substâncias estranhas, células do sangue em circulação já desgastadas como eritrócitos, leucócitos e plaquetas. Dessa forma, o baço “limpa” o sangue, funcionando como um filtro desse fluído tão essencial. O baço também tem participação na resposta imune, reagindo a agentes infecciosos. Inclusive, é considerado por alguns cientistas, um grande nódulo linfático.
Amígdalas (tonsilas palatinas): produzem linfócitos.
Timo: órgão linfático mais desenvolvido no período prenatal, involui desde o nascimento até a puberdade.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

World Wrestling Entertainment (WWE)


WWE Luta livre na TV!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!